Um idoso que tem 102 filhos e 568 netos anunciou que ele decidiu parar de ter filhos, pois ele não tem mais dinheiro para alimentar mais pessoas. O fazendeiro Musa Hasahya, de 67 anos é adepto ao poliamor e tem 12 esposas. Ele contou que recentemente as mulheres dele começaram a utilizar pílulas anticoncepcionais para prevenirem a gravidez.
“Minha renda tornou-se cada vez menor ao longo dos anos devido ao aumento do custo de vida e minha família tornou-se cada vez maior.“Casei-me com uma mulher atrás da outra. Como pode um homem ficar satisfeito com uma mulher?“Todas as minhas esposas moram juntas na mesma casa.“É fácil para mim monitorá-los e também impedi-los de fugir com outros homens nesta aldeia,” comentou o fazendeiro em entrevista ao portal The Sun.
A esposa dele mais nova deleZulaika, que é mãe de 11 de seus filhos comentou que não pretende ter mais filhos, por conta da situação financeira complicada que a família se encontra no momento. O fazeideiro e a família moram em Lusaka, em Uganda – onde a poligamia é legal. Mas os anticoncepcionais são controversos lá e muitas vezes ligados à promiscuidade.

Cerca de um terço dos filhos de Musa vivem com ele em sua fazenda. O mais novo tem seis anos, o mais velho tem 51 – cerca de 20 anos mais velho que Zulaika. Ele não pode mais trabalhar por causa de problemas de saúde e duas de suas esposas o deixaram por causa das pressões financeiras.