O indiano N.S. Rajappan, de 69 anos, tem dedicado todos os dias de sua vida para recolher lixo do rio Meenachil, que fica próximo à sua casa. O idoso é paralítico e, ainda assim, se esforça ao fazer sua parte para viver em um mundo melhor.
Antes do nascer do sol, ele vai rastejando até o barco para ajudar na despoluição do rio, localizado no Estado de Kerala, na Índia.
Rajappan foi diagnosticado com poliomielite quando era criança, e uma das consequências disso foi a perda da força nos músculos e dos reflexos do corpo. Ele afirmou que dedicar seu tempo tirando o lixo do rio, é uma atividade que lhe agrada, já que sempre foi subestimado em todos os lugares por conta da condição física
Todos os produtos recicláveis que o idoso recolheu, são limpos, secos e preparados para a reciclagem em sua própria casa. Uma vez por mês, uma instituição ambiental passa para coletas os lixos recolhidos por ele.
O indiano viralizou mundialmente após ter sua ação registrada pelo fotógrafo Nandu Ks, que compartilhou a cena e a história nas redes sociais. Rajappan tinha apenas um barco que cabiam 4 sacos plásticos por viagem. Após a repercussão, ele ganhou um barco maior para coletar os lixos recicláveis.
Ele também recebeu um acampamento médico por conta de sua condição física e ganhou uma cadeira de rodas motorizada para se locomover. Além disso, ele também ganhou cerca de R$55 mil por seu trabalho de coleta de lixos recicláveis.