Um idoso de 83 anos não resistiu aos maus-tratos que recebia dos próprios filhos e acabou falecendo na última segunda-feira. O homem e a esposa eram mantidos em cárcere privado em Abaetetuba, nordeste do Pará, os dois foram resgatados após denúncias. O idoso foi encontrado com quadro de grave desnutrição e ferimentos pelo corpo.
De acordo com a Polícia Civil, os filhos do casal de idosos, no momento do flagrante de maus-tratos, no último dia 18, foram presos por lesão corporal gravíssima e cárcere privado. Com a morte do pai, a investigação muda para homicídio.
“Ambos serão indiciados por homicídio, uma vez que tinham a obrigação legal de, na qualidade de filhos, garantir o bem-estar e integridade dos genitores. O Ministério Público recorreu da decisão judicial que concedeu liberdade mediante fiança aos criminosos”, explica a delegada Renata Gurgel ao portal do G1.
O flagrante ocorreu na última sexta-feira (18), quando policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) foram apurar a denúncia de cárcere privado e maus-tratos contra idoso. Ao chegarem na casa, que fica no bairro Santa Rosa, os policiais encontraram o idoso de 83 anos deitado em uma cama, em estado de inanição e com vários ferimentos pelo corpo.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O idoso foi então levado a um hospital, onde foi internado para tratar quadro grave de desnutrição aguda.