Charn Janwatchakal, de 72 anos de idade, de Bangkok, na Tailândia, manteve o corpo da esposa, falecida, por 21 anos na casa onde mora. Depois desse tempo, no último dia 30 de abril, o homem contou com a ajuda da Phet Kasem Bangkok Foundation para dar adeus.

De acordo com o portal The Straits Times, ele se emocionou durante a despedida. Em um vídeo, ele ainda diz: “Você está apenas indo para um rápido compromisso e vai voltar para casa de novo. Não vai demorar muito, eu prometo”.
Ainda segundo o veículo, o homem mantinha a esposa em um quarto em casa, que usava basicamente para dormir e mantinha um diálogo com a mulher, como se ela estivesse viva. Para ele, manter a esposa perto é uma prova de “amor eterno”.

O homem passou a ter ajuda da Phet Kasem Bangkok Foundation, após um acidente de moto. A organização levava água e comida para ele. Com medo de não resistir, ele contou sobre a esposa e pediu auxílio para realizar a cremação, para que ela tivesse um enterro digno.

Apesar da surpresa dos membros da fundação ao ver a situação, Charn já havia registrado a morte da esposa e, portanto, nenhuma ação legal será colocada sob ele. Segundo o que consta, a mulher faleceu em 2001.