Nunca é tarde demais para tentar, né? Pelo menos, não para Manfreid Steiner que, aos 89 anos, se tornou doutor em física pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos.
A conquista, além de um mérito profissional, é também pessoal: durante 20 anos, Manfreid precisou ainda se dedicar ao tratamento de um delicado quadro de saúde. Mesmo assim, não desistiu do sonho que carrega consigo desde o ensino médio.
“Eu consegui, e este foi o momento mais gratificante da minha vida, terminar”, declarou o idoso, de acordo com informações do portal Só Notícia Boa. No passado, Manfreid desistiu de seguir caminho na física após ser aconselhado a cursar medicina.
Por isso, se formou em 1995 pela Universidade de Viena. Inspirado pelo sonho de estudar a área, Manfreid nunca deixou de lado a possibilidade de largar a carreira de médico para cursar física. Assim, aos 89 anos, conquistou um mérito que deseja desde os 17.
O primeiro dia de aula no curso de física foi há 19 anos atrás – quando Manfreid tinha 70 anos de idade. O quadro de saúde debilitado o fez “atrasar” a graduação do sonho mas agora, finalmente, pode comemorar o fim de um estudo especial. Demais!