Alex e Gladys Rysman não se conheceram do jeito tradicional, principalmente se considerarmos a época em que isso aconteceu: 1965. Isso porque ambos deram “match” no primeiro aplicativo de namoro que existiu.
O Operation Match surgiu como um experimento de estudantes dentro da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos nesse mesmo ano, e tinha o objetivo justamente de unir casais, assim como atualmente o Tinder, Bumble, entre outros.

Porém, diferente das ferramentas modernas, para entrar no Operation Match era necessário preencher um formulário com mais de 100 perguntas sobre si e sobre o que esperava do parceiro. Um computador processava essas informações e informava os “matches”, ou pares ideais. As informações são do portal WCVB.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Também era necessário pagar uma taxa de US$ 3, aos estudantes responsáveis por montar o aplicativo. E foi assim que Alex e Gladys foram unidos. Depois de completarem a inscrição, as informações de contato e número de telefone chegava após algumas semanas.
O fundador da rede, Jeff Tar brincou sobre a iniciativa: “Foi realmente uma moda passageira. Eles não tinham fotos. Não é como agora”. Mesmo sem muitos recursos, a ferramenta deu certo e Alex e Gladys são prova disso.