Diante do inicio do surto de coronavírus no Brasil, as autoridades decidiram seguir a risca as recomendações feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de manter a população em quarentena. Atualmente existem 647 casos de pessoas infectadas no país, por isso prefeituras anunciaram o fechamento de escolas, shoppings, centro comerciais, restaurantes e decreto de deixar os funcionários de home office. Em meio as decisões urgentes empresas estão sendo afetadas economicamente.
Pensando nisso, impressas lideres no ramo de Delivery aproveitaram a situação em que as pessoas não querem sair de casa, mas ainda precisam ter acesso aos produtos de diversos tipos, para aumentar sua demanda. A startup colombiana, Rappi, que teve um aumento de 30% a mais de pedidos nos primeiros dois meses de 2020 comparado com 2019, também resolveu tomar providências. Na pagina inicial do aplicativo foi criada uma categoria “Prevenção”, onde se tem acesso uma serie de recomendações especiais, feitas pelo Ministério da Saúde.
Em nota publicada no site oficial do IFood, todos os funcionários tiveram a orientação de seguir os protocolos de higiene e assim poder continuar com as entregas da maneira mais segura possível. No aplicativo os usuários podem ter acesso a opção ‘entrega sem contato físico’, que é uma maneira de você entrar em contato com o entregador e combinar para que o pacote não seja passado de “mão em mão”.
Não só as empresas de Delivery que estão se comovendo com a pandemia atual. O Spotify, que é líder no ramo de Streaming de áudio, disponibilizou uma área onde o usuário tem acesso direto a uma pagina oficial da OMS, onde estão todas as recomendações de como agir nesse momento, além de atualizações sobre o covid-19 no mundo todo.