O ator Igor Rickli, foi na delegacia do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 19 de abril. A informação foi confirmada no perfil oficial de Igor e Aline Wirley, a esposa dele, que está confinada no Big Brother Brasil 2023. O ator foi até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática como um representante do filho, Antônio, de 8 anos, para denunciar as ameaças que o filho está sofrendo no Twitter.
O objetivo do pai de Antônio é apurar a autoria dos crimes. Dando continuidade, o delegado vai solicitar ao judiciário o acesso aos dados da conta registrada na plataforma vinculada ao perfil, para identificar o criminoso. Quando for identificado, o autor será intimado para prestar depoimento na delegacia e penalizado pelos atos que teve.

Fora as buscas das autoridades, o Twitter irá ser notificado para fornecer em meio a um pedido, os dados da conta. O delegado vai poder solicitar a exclusão da conta nas redes sociais, por conta da prática de crime. Igor completou dizendo que o artista deixa claro que não vai aceitar ameaças e ofensas em relação a sua família e sempre que for necessário, vai procurar a Justiça para defender eles.
Desde a entrada de Aline Wirley no Big Brother Brasil, Igor Rickli vem fazendo campanha para a esposa, sozinho ou com o filho, Antônio. Ele está recebendo críticas por também, usar o filho para pedir votos. Os internautas comentaram na publicação do posicionamento da assessoria, sobre a situação e apoiaram o casal. “Isso é um absurdo sem tamanho. Tudo por causa de um favoritismo de um programa de TV”, “É muita loucura! Só quero entender o que a Aline pode estar fazendo tão de errado para estar sendo tão atacada”, “Não é possível isso! Gente que ameaça criança por causa de jogo é o cúmulo do absurdo”, “Estão pensando que internet é terra sem lei? Que seja investigado, certificado e punido”.
Leia a declaração na íntegra:
A assessoria de imprensa do casal Igor Rickli e Aline Wirley, esclarece que o ator esteve presente na data de hoje, dia 19 de abril, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, como representante do seu filho Antônio (8 anos), para relatar ameaças que a criança vem sofrendo através do Twitter. Foi feito um Registro de Ocorrência por crimes de ameaça e, com isso, inaugurada uma investigação.
O objetivo é apurar a autoria dos crimes. Para isso, o delegado solicitará ao Judiciário o acesso aos dados da conta registrada na plataforma vinculada ao perfil, para que seja possível a identificação do responsável pelas postagens criminosas. Uma vez identificado, o autor será intimado a prestar depoimento na delegacia e responsabilizado por seus atos. O Twitter também será notificado para fornecer os dados da conta.
O delegado também poderá solicitar a exclusão da conta da plataforma, em razão de seu uso para a prática de crimes. O artista deixa claro que não aceitará ameaças e ofensas em relação a sua família e, sempre que for necessário, procurará a Justiça para defendê-la.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças