Na noite da última terça-feira, 7 de dezembro, a imagem de uma santa foi o único objeto a permanecer intacto em um incêndio que destruiu o apartamento de uma família no município de Farol, em Maceió. O caso chocou as autoridades, por se tratar da véspera do Dia de Nossa Senhora Conceição.
A causa do incêndio ainda não foi divulgada pelo relatório do Corpo de Bombeiros. Contudo, nas imagens da perícia, é possível perceber que a chama atingiu outros cômodos e paredes da casa, mas não tocou a imagem nem região de seu entorno.

O tenente-coronel Gustavo Birity se surpreendeu com a cena, e fez uma publicação sobre isso nas redes sociais. “Amanhã é Dia de Nossa Senhora e acabo de chegar de uma ocorrência de incêndio, onde a unidade ficou completamente destruída. A imagem da santa ficou exposta a um calor absurdo, mas ficou intacta e nem rachou”.
Foram necessários vinte e dois militares para conter as chamas do local – e as autoridades foram acionadas por volta das 20h30 de ontem. A tragédia ocorreu no 19º andar de um edifício e, felizmente, ninguém se feriu. Além da santa, outros móveis conseguiram escapar do fogo.
