Eve Jobs, de 23 anos, modelo e filha do falecido dono da Apple, Steve Jobs, gerou polêmica ao postar no Instagram a opinião sobre a mudança do iPhone 13 para o iPhone 14. Na publicação postada nos stories a jovem zombou o novo iPhone sugerindo que é idêntico ao lançamento passado.
A crítica foi feita por meio de uma foto postada na quarta-feira, dia 8 de setembro, um dia após o lançamento, onde um homem segura sorridente uma camisa xadrez idêntica à que ele está usando. Na foto também está escrita uma mensagem “Eu atualizando do iPhone 13 para o iPhone 14 após o anúncio da Apple hoje”, brincou a modelo no post.

O post foi feito logo após o atual CEO da Apple, substituto do Steve Jobs, Tim Cook, ter feito a revelação do novo dispositivo na região de Cupertino, Califórnia, em um teatro com o nome do criador da marca e pai de Eve, que faleceu em outubro de 2011. Esse foi um raro momento em que Eve deu sua opinião sobre a marca, normalmente ela usa as redes sociais para compartilhar sobre a carreira de modelo e também o sucesso como amazona. Eve recentemente foi contratada pela empresa de modelos, DNA Model Management, que também representa modelos conhecidas e de sucesso como Linda Evangelista e Kaia Gerber.
O novo lançamento da Apple dividiu opiniões sobre as mudanças feitas, e Eve não estava sozinha ao zombar o novo aparelho, muitos usuários da marca também acreditam que as mudanças feitas foram muito sutis em comparação o iPhone 13, as mudanças prometidas pela marca foram as melhorias na câmera, duração da bateria e também novas cores. Os usuários também acreditam que o lançamento é uma estratégia de marketing para vender o produto por um preço mais elevado que o anterior.

A filha caçula de Steve Jobs, gerou grande repercussão nas redes além do apoio de usuários da marca Apple: “Ok, ela sabe que se o pai dela ainda estivesse vivo, ele viria com algo revolucionário e nunca visto antes como em cada apresentação que ele já fez”, comentou um usuário. Também outros famosos que compartilham da mesma opinião da jovem: “Tentando bombardear os preços das ações. Mesmo telefone com ‘recursos’ diferentes lol”, respondeu o ator Blair Jackson.