Felipe Harres, irmão do ex-BBB23 Gustavo Benedeti, se manifestou após a fala do também brother Fred Nicácio assim que retornou à casa mais vigiada do Brasil pela recente repescagem. Ele, que ficou revoltado com o preconceito que sofreu no reality show, soltou que ‘só queria pretos na casa’.
Em um dos momentos, o médico afirmou: “Eu quero essa casa inteira de preto, gente! Inteira de preto! Inteira, inteira! Não quero nenhum branco aqui dentro. Não quero. Eu quero a casa Big Preto Brasil”, disse Nicácio.

Como resposta à fala de Fred, o irmão do cowboy usou seu perfil na rede social Instagram para relatar um suposto caso de preconceito. “Vamos aplaudir pois ele é negro e pode cometer racismo contra branco. Depois somos nós, brancos, que estamos enraizados no racismo. Vai enganar outro, mas não eu!”, colocou Felipe nos stories.
Nas redes sociais, internautas que acompanham a edição atual do BBB também fizeram comentários sobre o caso. “Se você está incomodado com um pódio só de gente preta em uma edição que as pessoas pretas carregaram o programa nas costas, depois de anos do BBB só ter gente branca ganhando, de nunca ter tido um homem preto… parabéns, você é racista!”, apontou uma. “Vai estudar”, orientou outro.
Por outro lado, é válido ressaltar que, de acordo com estudos, o racismo reverso – ou seja, contra pessoas brancas – não existe. O preconceito contra pretos existe há séculos, desde a dominação mundial dos brancos, fator que causa desigualdade entre povos até a atualidade. Para que tal tipo de racismo existisse, pessoas brancas teriam que ter passado pelos mesmos prejuízos históricos e culturais.
Confira o vídeo de Fred Nicácio clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
Fred Nicácio “Eu não quero nenhum branco aqui dentro. Não quero. Quero o Big preto Brasil” pic.twitter.com/ijf7tUhisX
— Haroldinha Barbie Kill (@HaroldoNaLata) March 24, 2023
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina! Saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: