A jogadora de vôlei Walewska Oliveira faleceu na última quinta-feira, dia 21 de setembro, no período da noite. O velório e enterro foi feito no último sábado, dia 23 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não esteve presente.
Para o UOL, Ricardo contou que iria ao velório, mas foi impedido pela família de Walewska. Ele contou que estava “destroçado”, e que até mesmo havia comprado a passagem para ir até Minas Gerais, mas a família da atleta entrou em contato pedindo para que não fosse.

O irmão de Walewska, Wesley, afirmou também para Patrícia Calderón, do UOL, que não foi esse o caso. Além de dizer que ninguém havia feito o pedido, também contou que não encontrou com o cunhado para resolver a burocracia necessária: “Não fizemos nenhum pedido para ele não comparecer. Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada”.
Irmão de Walewska diz que pagou todo o funeral e expõe marido da ex-jogadora: “Não encontrei ele”

Walewska Oliveira faleceu na última quinta-feira, dia 21 de setembro, após cair do prédio em que morava com o marido. O irmão da atleta, Wesley Oliveira, contou que Ricardo Alexandre Mendes, com quem ela estava casada há 20 anos, não ajudou em nada após a morte dela, assim como não compareceu no velório.
De acordo com Wesley em entrevista ao UOL, Ricardo não desembolsou nenhum dinheiro com o velório. “Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada”, disse.

“Eu precisei de um documento da minha irmã para liberar o corpo dela, ele (Ricardo) deixou o RG na recepção do prédio. Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento”.
Última mensagem

Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska Oliveira, que faleceu na última quinta-feira, 21 de setembro, após cair do 17º andar de um prédio em Cerqueira César, região central de São Paulo, revelou em depoimento detalhes de como foram as últimas notícias que teve da esposa.
Em depoimento, Ricardo relata que as últimas mensagens com Walewska diziam respeito à crise que viviam no casamento de 20 anos. Ele ainda explica que a relação sofreu nos últimos tempos com as atitudes compulsivas da esposa, de quem chegou a pedir o divórcio.
“[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, disse Ricardo em um trecho do depoimento do qual UOL teve acesso.
