Um casal de gêmeos, Andrew e Ginna Renwick, foram batizados um mês após o nascimento na Igreja de Santa Maria em Reynoldsville, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O que chamou a atenção foi que quem os batizou também foram irmãos gêmeos.
O Padre Ben Daghir e o Diácono Luke Daghir são sacerdotes da Diocese de Erie. Além dos bebês Andrew e Ginna, Luke e Kristin também são pais de Arthur e Grace, e sempre rezaram para que tivessem filhos gêmeos.
“Quando Kristin engravidou de novo, realmente dobramos a família”, comemorou Luke à Agência de Notícias Católicas. “Sempre rezamos por gêmeos e as orações foram atendidas. Deus é bom”, afirmou Kristin.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Como ficaram muito felizes com a realização de uma oração, os pais foram contar ao padre deles, o Ben, que sabiam ser também um gêmeo. “Pedimos para ele batizar as crianças, e durante a conversa ele propôs: ‘Vocês deixariam meu irmão participar também?'”, lembrou.
A família gostou muito da ideia, e permitiu que Luke Daghir fizesse parte do batizado de Andrew e Ginna. “Nós achamos que seria a coisa mais legal do mundo. O quão único é isso?”, concluiu o pai.
Outro caso
Essa família tem um dia todinho pra chamar de seu. Isso mesmo! Pai, mãe e os filhos gêmeos nasceram no mesmo dia, 18 de agosto. Com a grande coincidência, a data se tornou ainda mais especial ao descobrirem que os novos membros da família completariam a felicidade das comemorações de aniversário.
Scierra Blair e José Ervin Jr. se tornaram pais pela primeira vez do casal de gêmeos Aria e José III no último dia 18 de agosto, e o que já seria uma data especial para eles, se tornou ainda mais por também terem nascido no mesmo dia.
Coincidência essa que foi motivo de desconfiança no início do relacionamento do casal, pois José relata que descobriram a data de aniversário com duas semanas de namoro e precisaram mostrar o documento de identidade para que um acreditasse no outro.
Ao longo da gravidez, Scierra foi informada de que os gêmeos poderiam nascer antes do previsto, o que também iria possibilitar a chegada dos bebês no mesmo dia de seu aniversário e seu marido. Foi então que no dia 17 de agosto, o casal foi a uma consulta de acompanhamento e o médico deu a notícia de que sim, as crianças já estavam prontas para nascer a qualquer momento.
Porém, um dos bebês estavam em posição pélvica e por isso seria necessário a realização de um parto cesárea. Com isso, o pai conta que conversou com a esposa sobre a possibilidade do nascimento no mesmo dia de seus aniversários. “Eu fiquei tipo… por que não fazemos nossos filhos fazerem aniversário no mesmo dia que nós?’”, contou Ervin ao Good Morning America.
Com a autorização da equipe médica para que a cirurgia fosse realizada logo após a meia-noite do dia 17 de agosto, os gêmeos nasceram às 12h35 e às 12h36. “Eles estão completamente saudáveis”, relatou a mãe.