Aqui no projeto “Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com Natura Mamãe e Bebê, conhecemos mais uma história que nos ensinou muita coisa. Débora e Pedro são pais de Maria Antonia e Maria Clara e contam, orgulhosos, sobre a parceria das meninas. Afinal, amizade entre irmãos é o máximo! Conheça essa família:
“Eu sou a Débora, mãe da Maria Antonia e da Maria Clara.
Eu e o Pedro nos conhecemos em uma festa aqui no Rio em 2004, mas depois daquela noite eu voltei para Porto Alegre (sou gaúcha) e ficamos um ano sem se falar e sem se ver.
Depois desse período, eu voltei para o Rio porque vim estudar psicologia. Aí eu liguei pra ele, a gente voltou a se falar, a sair e começamos a namorar. Decidi me mudar de vez para cá em 2006 e desde então a gente está junto. Dois anos depois ele me pediu em casamento e nos casamos. Continuamos morando sempre aqui na Lagoa [Rodrigo de Freitas] e isso tudo já faz 10 anos.
Descobri a minha primeira gravidez em uma viagem para a Europa. A gente estava em Saint-Tropez e o Pedro virou pra mim e disse: “Eu acho que você está grávida”. Achei impossível, tão rápido assim? Compramos vários testes de gravidez e eu fazia, e dava negativo, fazia e dava negativo de novo. O Pedro insistia e eu continuei fazendo exames, até que lá pelo 5º deu enfim o positivo.
Tudo que eu sempre quis era ter uma menina, então ficamos muito felizes quando descobrimos que era a Maria Antonia que vinha aí. Ela nasceu no Rio, com toda a família presente no hospital.
Eu tive uma ótima escola com as minhas sobrinhas, aprendi muita coisa ajudando minha irmã, Tanise, a cuidar delas. Além disso, o Pedro sempre foi um paizão, então foi tranquilo sermos pais de primeira viagem.
Aí veio a segunda gravidez. Quando descobrimos que era outra menina, foi um sonho realizado! Já comecei a imaginar tudo: roupinhas iguais, pensar em como seriam elas duas juntas, superamigas.
Maria Antonia recebeu a irmã muito bem, queria desde o início trocar fralda, colocar para dormir, etc. Uma super irmã!
Nossa rotina é animada: acordamos cedo todos os dias e eu e o Pedro nos revezamos para leva as meninas para a escola. Como a Maria Clara sai mais cedo, ela sempre vai comigo buscar a Maria Antonia – elas são grudadas.
Aproveitamos muito o Rio. As meninas adoram passear na Lagoa, ir andar de bicicleta, ir ao parquinho… Aqui em casa fazemos tudo juntos!”
Leia também
10 razões para dar um irmão ao seu filho
Aquele momento em que o irmão mais velho conhece o novo irmão