Dois irmãos foram presos, nesta quinta-feira, 22 de setembro, por suspeita de envolvimento nos assassinatos de uma criança de 2 anos e de um jovem de 28 anos no Bairro Messejana, em Fortaleza. Uma criança de 7 anos também foi baleada durante a ação.

O crime aconteceu no dia 3 de setembro, porém eles só foram presos agora. Os criminosos invadiram uma residência para matar um homem, que havia saído do sistema prisional e já possuía antecedentes por homicídio doloso, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, porte e posse irregular de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Durante a ação, duas crianças que estavam na casa também foram feridas. As três vítimas foram socorridas, mas o homem e a criança de dois anos não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com a Polícia Civil, Paulo André Pereira Estevam, de 29 anos, com passagens por homicídio doloso, posse e porte ilegal de arma de fogo, e Paulo Henrique da Silva Estevam, 24 anos, conhecido como “Bidi”, com passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor, foram capturados por força do cumprimento de mandado de prisão temporária.

Ainda segundo a polícia, a motivação do crime seria pelo fato do homem ter tentado matar Paulo André durante uma outra ocasião. Depois de serem localizados, os suspeitos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado foram cumpridos. A polícia segue com as investigações, no intuito de identificar e localizar outros suspeitos do duplo homicídio e da tentativa de homicídio.