Essa vai para a lista de notícias que esquentam o coração! Em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, a história dessas duas irmãs está emocionando muita gente. Myrtes Bastos, de 96 anos, e Dirce Bastos, 100 anos, ficaram sabendo ao mesmo tempo que estavam contaminadas com o novo coronavírus. Mas, cerca de 15 dias após o diagnóstico, elas se recuperaram da doença.

Segundo a prefeitura de Corumbá, Myrtes e Dirce são vizinhas e têm o costume de visitar uma a outra várias vezes, inclusive sentando na varanda de casa para ver o movimento. Myrtes foi a primeira a apresentar sintomas – logo as irmãs fizeram o teste e tiveram o resultado positivo para Covid-19.
De acordo com a secretaria da saúde do município, as irmãs foram tratadas com muita hidratação e repouso. Sempre otimista, Myrtes contou que ficou mais de 15 dias se sentindo mal mas não desanimou: “ Enquanto há vida, há esperança. Muitas vezes nem me lembro da minha idade para não ficar desanimada”, ela contou em entrevista ao G1.
O segredo pra viver bem e por muito tempo? Ser uma pessoa tranquila, levar uma vida simples e se alimentar bem. O caso das irmãs Bastos é visto como exemplo de superação para o secretário de saúde de Corumbá e dá esperança para muita gente de que dias melhores virão.