A atriz e ganhadora do Masterchef, Isabella Scherer, usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores como anda a evolução da barriga dela após ter dado à luz aos filhos gêmeos, Mel e Bento, fruto do relacionamento com o modelo Rodrigo Calazans.
Por meio dos stories do Instagram, Isa mostrou como está a barriga seis meses depois da gestação dos filhos. Durante o pós-parto ela passou a fazer tratamentos que ajudam o corpo para que a flacidez diminua.
Na rede social ela também comentou sobre a mastite que teve, por meio de um vídeo nos stories, ela explicou que a produção de leite dela diminuiu: “Depois da mastite senti que minha produção (de leite) diminuiu muito, e que eles estão saindo incomodados, meio que com fome”, explicou ela.
Flacidez na barriga pós-parto
A flacidez pode acontecer em várias fases da vida, inclusive no pós-parto. Além disso, ela também é considerada como um fator de envelhecimento da pele, acontecendo tanto no rosto, como no corpo. Mas, a boa notícia é que com os cuidados e tratamentos certos é possível evitar e driblar o problema, que ocorre por causa da genética e estilo de vida, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.
No caso da flacidez que acontece ainda na gestação, ocorre geralmente por causa de um quadro de adaptações hormonais, acentuando a perda de força nos músculos, principalmente na barriga, para que haja o crescimento do útero. “A pele, por sua vez, também precisa se adaptar passando por um alongamento que muitas vezes degrada essas fibras provocando a flacidez. Com isso, podemos dizer que mulheres que engravidam mais tarde têm maior chance de sofrer com a flacidez do que mulheres que engravidam mais novas”, explica Roberta Nascimento, que é educadora física especializada em diástase.
Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!