João Fernandes, ator de 25 anos, é pai solo de Nicolas, de 5 anos, que é fruto do relacionamento com a atriz Mabel Calzolari, que morreu em junho de 2021, vítima de uma doença rara que atinge a médula, o tornando pai solo aos 22 anos. Em entrevista ao O Globo, João fala sobre os desafios da paternidade e sobre seu mais novo trabalho para o GloboPlay em “O jogo que mudou a História”, onde interpreta Binho.

“Eu me cobro muito enquanto pai, porque eu não fui criado pelo meu. Quando a Mabel morreu, a responsabilidade pelo Nicolas, que antes era dividida entre nós dois, passou a ser totalmente minha. Por mais que tenha a ajuda da minha mãe e da família dela, o responsável sou eu. Esse é um grande desafio, seja por pela questão da educação dele e por não ser mais duas pessoas recebendo salário. Às vezes as pessoas me perguntam como é a experiência de ser pai solo, eu respondo que foi a única que eu vivi até hoje. Não sei como é de outro jeito.”, diz o ator da Globo.
João e Nicolas moram com a mãe do ator, Hilda, que ajuda na criação do filho. Eles moram em um apartamento. “Não vejo como uma coisa próxima eu saindo daqui de casa. A minha mãe é uma personagem protagonista na série da minha vida. Preciso muito da ajuda dela em relação à rotina com o Nicolas. Ao mesmo tempo, criar um filho que mora com a avó exige alguns desafios. Preciso ser duas vezes mais sério. E aí, às vezes eu acabo sendo chato.”, desabafa João.

O artista comemora o sucesso da série do Globoplay e a boa fase da sua carreira. Nos últimos anos, ele passou por altos e baixos, incluindo a instabilidade financeira na época da pandemia e a morte da mãe do seu filho.
“É uma série realmente muito forte. Algumas pessoas me disseram, inclusive, que não conseguiram assistir a algumas cenas. Sinto que esse é um trabalho que pode ser uma virada de chave na minha carreira, até para eu mostrar para diretores e produtores de elenco que sou capaz de fazer algo com uma carga dramática mais pesada”, conta João.