Alex Apolinário, jogador brasileiro de futebol que atuava em Portugal, não resistiu à parada cardiorrespiratória que teve 4 dias atrás e morreu nesta quinta-feira, 7 de janeiro. O atleta tinha 24 anos e deixa dois filhos pequenos, Nicolas e Manuella, frutos do casamento com Ariane Nóbrega. A morte foi confirmada pelo time em que ele jogava, o Alverca.
O rapaz passou mal durante uma partida de futebol da Terceira Divisão do Campeonato Português, em que jogava no time Alverca contra o Almerim. Alex foi atendido, precisou do uso de desfibrilador e na sequência foi levado ao Hospital de Vila Franca de Xira, em estado grave.
Ele foi colocado em coma induzido, e apesar dos médicos se mostrarem otimistas pela recuperação dele ontem. Porém, hoje de manhã, 7 de janeiro, a morte cerebral do jogador foi confirmada.
A família tinha esperanças
Vânia Apolinário, mãe do atleta, foi quem deu a notícia otimista do que parecia uma melhora no quadro clínico do filho. “De manhã os médicos visitaram e surpreenderam com a recuperação, creio que já deu alguma reação para eles passarem isso para gente. Estão esperando ele voltar devagar, o que ele teve não pode apressar, foi muito esforço para poder agitar ele ali, voltar. Foi uma batalha dura. Exames de coração, rim, fígado, agora fez de cabeça e não deu nada em nenhum. Vão fazer outros, repetir todos os exames para ver o que aconteceu realmente nesta convulsão, nessa parada respiratória”, ela disse na ocasião, segundo o Globo Esporte.
Confira abaixo o comunicado oficial do clube:
O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam.
Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.
O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares.
Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.