Família

Jogador de vôlei de praia condenado por estupro de menina de 12 anos garante vaga nas Olimpíadas

Reprodução: Instagram

Publicado em 26/06/2024, às 12h37 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


O jogador holandês de vôlei de praia, conhecido como Steven van de Velde, que foi condenado pelo estupro de uma menina de 12 anos, garantiu vaga nas Olimpíadas de 2024, em Paris, que começará em 26 de julho.

Tudo aconteceu em março de 2016, quando Steven foi condenado a cumprir quatro anos de prisão após admitir três acusações de violência sexual contra uma criança que conheceu online. Ele foi da Holanda para Inglaterra, lugar onde a menina reside, em agosto de 2014, quando estava com 19 anos, para se encontrar com a vítima, que tinha 12, de acordo com o jornal britânico "Telegraph". Na época, o atleta era considerado um jogador em ascensão e com potencial olímpico no vôlei de praia. O acusado voltou para o país de origem no mesmo dia do crime.

"Antes de vir para este país, você treinava como um potencial atleta olímpico. Suas esperanças de representar seu país agora são um sonho desfeito", afirmou o juiz do caso, Francis Sheridan. "Ela era uma criança de 12 anos, e você tinha plena consciência do seu ato", completou.

Steven Van de Velde foi classificado para os olimpíadas mesmo após cometer um crime de violência sexual - Reprodução: Instagram

 

O homem foi até a casa da garota, localizada na cidade de Milton Keynes, em um momento que a mãe da criança não estava lá, e segundo o processo "tirou a virgindade da vítima". Steven foi ligado ao crime quando a menina foi atrás de uma clínica de controle de natalidade buscando pílula do dia seguinte. Os dois teriam feito "sexo" sem proteção e ele a falou para fazer o uso do medicamento. 

Infelizmente, o que o juiz falou acabou não acontecendo: Van de Velde estará presente nos jogos como atleta em Paris, o que culminou em diversos protestos.

O jogador deixou o sistema carcerário após cumprir somente um ano da pena. Ao sair da cadeia, Steven afirmou não ser um "monstro sexual". "Todos podem ter a sua opinião sobre mim, mas é justo que também conheçam o meu lado da história", falou o homem, já fora da prisão.

Logo depois, o atleta conseguiu autorização para restabelecer a carreira olímpica. Ele fará dupla com Matthew Immers durante os jogos olímpicos. Juntos, ocupam a 11ª posição do ranking mundial.

 

A volta de Steven Van de Velde causa uma enorme dúvida para o Comité Olímpico Internacional, uma vez que todo atleta olímpico é obrigado a assinar uma Declaração de Direitos e Responsabilidades dos Atletas. O sétimo ponto exige que todos devem "atuar como um modelo".

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo

Família

Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar


Palavras-chave
crime steven van de velde olimpiadas volei de praia