Na noite da última segunda-feira, 16 de janeiro, o astro da NBA, LeBron James, teve um momento tanto quanto inusitado com um novo jogador de basquete, Jabari Smith Jr, durante um jogo.
Acontece que estava acontecendo uma partida entre o Los Angeles Lakers – time de LeBron – e Houston Rockets. Jabari estava no primeiro ano da liga e abriu o coração sobre uma lembrança especial para LeBron.
“Você jogou contra o meu pai no seu primeiro jogo da NBA”, contou Jabari para o astro dos Lakers. Em seguida, LeBron disse: “É sério?”. Rapidamente, o novo jogador da NBA mexeu a cabeça positivamente. O bate papo continuou, em que LeBron questiona jogador: “Por que você faz isso comigo?”, brincou.
Jabari Smith Jr., de 19 anos, revelando para LeBron James, de 38, que o Rei jogou contra seu pai em seu primeiro jogo na NBA.
E ainda o chamou de velho! 🤣🤣🤣
Que vídeo f*da! 🏀❤️ pic.twitter.com/0LWSdmHhGi
— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) January 17, 2023
Jabari, de 19 anos, falou que LeBron deveria se sentir mais velho com isso. Lembrando que o astro do basquete está na 20º temporada e tem 38 anos.
A partida que o novato estava falando era do dia 29 de outubro de 2003, em que LeBron entrava para o basquete, com 18 anos. Ele jogou pelo Cleveland Cavaliers.
Mães também jogam
Antonella Gonzáles, jogadora de basquete, aproveitou intervalo de partida da SuperLiga Feminina de Basquete da Argentina para amamentar a filha, Mady, de 11 meses. Na própria quadra ela levantou a blusa e alimentou a bebê. A imagem do momento viralizou nas redes sociais e imprensa, incentivando outras mães a fazer o mesmo.
“Que isso sirva para que aquelas mães que acham que não se dá para voltar à ativa depois da gravidez. Acreditem que sim, é possível”, afirmou a atleta. O clique foi tirado no dia 28 de fevereiro de 2021 durante partida dos times Vélez e Tomás de Rocamora.
Em entrevista à Confederação Argentina de Basquete, ela disse que ficou surpresa com a proporção que a foto ganhou. Dentro de quadra, a atuação de Antonella também chamou a atenção. Depois de mais de um ano afastada, ela jogou por 25 minutos e garantiu 8 pontos da vitória por 61-44 contra o time adversário.
Ela também contou que a decisão de voltar às quadras foi um acordo feito em família. “Eu estava realmente ansiosa para voltar e a pandemia me ajudou nesse processo. Pude desfrutar da minha gravidez ao máximo e, depois que a Mady nasceu, voltar aos poucos à ativa. (…) Foi uma decisão tomada junto com o pai da minha filha. A verdade é que é uma mudança importante e precisei do apoio de todos, tanto dele como da família”, explicou.