Nessa quinta-feira, dia 24 de novembro, Suíça e Camarões disputaram na estreia das suas seleções na Copa do Mundo e o atacante Breel Embolo não comemorou seu gol decisivo para a vitória!
O motivo da não comemoração por parte do jogador de 25 anos de idade é que ele nasceu na cidade de Yaoundé, em Camarões, mas deixou o país na infância com a mãe para a França em busca de melhores condições de vida após a separação de seus pais. Mais para frente, a mãe dele começou a se relacionar com um homem suíço e logo eles estavam morando na Suíça. Ele recebeu a nacionalidade suíça no fim de 2014.
Embolo fez o gol de primeira e tirou o 0 a 0 no marcador. Após causar polêmica nas redes pelo fato de jogar por uma seleção que não do seu país de origem, o camisa 7 abriu os braços para sinalizar que não estava comemorando. Ele ficou parado no lugar e depois colocou as mãos na boca.
Segundo o perfil no Twitter MisterChip, especialista em estatísticas, o atacante suíço se tornou o primeiro jogador a marcar contra seu país de origem na história das Copas.
Assista ao podcast com Marcos Piangers que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!