A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina, Marta, de 37 anos, irá jogar pela última vez a Copa do Mundo Feminina. Ela tomou essa decisão para focar em outro grande sonho de vida, o de se tornar mãe. Ela namora com a também jogadora de futebol, Carrie Lawrence.
Marta já conquistou seis vezes o título de melhor do mundo, duas medalhas de prata olímpicas e uma prata em Mundiais, ela é o maior nome do futebol feminino brasileiro da atualidade e um grande nome conhecido internacionalmente no esporte.
A próxima etapa na vida de Marta é se tornar mãe, ela pretende esperar o contrato com o Orlando Pride encerrar, para então focar no preparo corporal para engravidar.
Em entrevista ao Globo Esporte, Marta falou sobre a decisão: “Porque tem muita coisa em jogo, vai depender muito, eu estou com 37, ano que vem vou fazer 38, uma próxima Copa estaria com que? Quarenta e um, aí é uma Formiga da vida, aí só Formiga conseguiu isso, e até hoje ela nunca me falou o segredo, se até lá ela me falar quem sabe, mas a gente também tem que pensar em outras coisas, ainda não descartei a possibilidade de ser mãe, então é algo que pode acontecer”, explicou ela.
O sonho de ser mãe já é de longa data: “Não, não é um sonho recente, sempre tive esse desejo, essa vontade porque (choro) eu não tenho uma foto de quando eu era bebê, pela dificuldade da minha família, como falei, minha mãe criou a gente sozinha quatro filhos não tinha condições de pedir um fotógrafo pra tirar uma foto e quando pediu deve ter perdido, então até tinha aquelas fotos que você olha pelo binóculo mas perdeu de mudança de uma casa pra outra, então, foto que tenho quando era criança com 9, 8 anos, então, às vezes tento imaginar como eu era quando era criança e também pelo fato de eu gostar muito de criança, apesar de eu ser teoricamente mãe de meus sobrinhos, mas meu mesmo olhar assim e me ver de alguma maneira”, contou a atleta.
Marta já pensa em nomes para o futuro bebê: “Emiliano. Ó, acho um nome forte, não sei. Marta, Emiliano Vieira de alguma coisa (risos). Marta, mamãe de Emiliano. Já imaginou isso? Vamos ver, seja o que Deus quiser, o que ele reservar a gente tem que aceitar”, contou ela ao Globo Esporte.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido