O jornal português ‘Diário de Notícias’ relatou que boa parte das crianças nativas da Europa estão ‘falando cada vez mais brasileiro’. De acordo com informações do periódico, são mais frequentes as palavras brasileiras no vocabulário das crianças por causa do conteúdo que eles consomem na internet.
A matéria sob o título de ‘Há crianças portuguesas que falam brasileiro’ foi publicada na última segunda-feira, 10 de novembro. Nela, os jornalistas ressaltam as substituições feitas no dia a dia das crianças por influência do conteúdo assistido nas redes sociais.

“Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico”, relata o periódico. Segundo eles, youtubers brasileiros como Luccas Neto e outros são os grandes responsáveis pelo novo vocabulário das crianças portuguesas.
Uma mãe portuguesa deu, inclusive, o seu relato sobre o comportamento do filho. “Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegámos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai”.