O Gabriel Luiz, repórter de 29 anos, que foi brutalmente esfaqueado na última quinta-feira, 14 de abril – tem melhora significativa em seu quadro clínico. Segundo o g1, o jornalista é estimulado constantemente pelos médicos e, durante essa tarde, conseguiu caminhar pelos corredores do hospital – obviamente, respeitando o estado de saúde delicado. De acordo com informações dadas durante a tarde deste sábado, 16 de abril, o Gabriel já está acordado, lúcido e consciente.

Entenda o caso
O pai de Gabriel Luiz, Wilton Luiz, falou sobre o estado de saúde do filho neste sábado, 16 de abril. O jornalista da TV Globo foi esfaqueado na última quinta-feira, 14 de abril, em Brasília, quando voltava para casa onde mora. Depois do ataque, ele teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital.
Em entrevista ao G1, Wilton falou que o filho já foi extubado e já está conversando. “Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, contou.
confessaram envolvimento no caso. A dupla afirmou que decidiu assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho e alegou não conhecer o jornalista.
O crime aconteceu por volta das 23h45 de quinta-feira, enquanto Gabriel voltava para casa de um bar que foi com amigos. Câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que os jovens se aproximam e atacam o jornalista.