O estudante Lucas Borges Ferreira da Rocha acabou de provar que o céu não é o limite, ao participar de 26 processos seletivos e passar em 12 universidades, sendo 9 nos Estados Unidos. Lucas deu uma entrevista ao Estadão e disse que sempre teve facilidade em exatas, então quando notou isso, decidiu que gostaria de seguir algo voltado para essa área.
“Sempre tive muita facilidade com matemática, física e química – e me interessei por astrofísica. Então, a partir do sétimo ano do ensino fundamental, comecei a ler mais e me aprofundar sobre esse tema”, disse o estudante. Agora, Lucas Borges quer ser engenheiro ou astrofísico da NASA.

O garoto, quando menor, decidiu se dedicar as Olimpíadas do conhecimento e teve a ajuda dos professores do Colégio Anglo São José dos Campos, que incentivaram ele desde o início. Ele contou ao veículo que no ensino médio, já participou de 100 olimpíadas nacionais e internacionais, além de controlar o tempo durante as provas. “Me abriram portas para participar de programas de pesquisa em cooperação com instituições como Instituto Técnico da Aeronáutica (ITA) e Instituto de Pesquisas Aeroespaciais (Inpe)”.

Ele também contou que no ensino médio, ele fez o Anglo High School, por conta da parceria com a University of Missouri, que permite que o aluno estude disciplinas do ensino médio americano no currículo brasileiro. “Durante o curso pude aprimorar meu inglês que ainda não era bom e desenvolver melhor minhas habilidades de comunicação e ainda conviver com professores americanos”, declarou.

Já, sobre a saúde mental, Lucas contou que na reta final dos processos seletivos, ele descansou e disse que foi essencial para ter bons resultados e se manter tranquilo para as provas. Após, ele espera resultados de 16 universidades americanas, entre elas, o MIT, para decidir onde irá estudar.
As aprovações de Lucas foram nestas universidades:
- Engenharia Aeroespacial: Clarkson University / Saint Louis University / Missouri University / Case Western University / Syracuse
- Engenharia Aeronáutica:- Unesp
- Engenharia Física: UnicampP, Xavier University
- Engenharia Mecânica: Minerva University
- Engenharia Nuclear: UFRJ / Rensselaer Polytech Institute
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças