Família

Jovem brasileiro morre atropelado por van enquanto andava de bicicleta nos EUA

Freepik

Publicado em 13/07/2023, às 14h47 por Sophia Dolores


Compartilhe:


O mineiro Bryan Luiz de Carvalho Barbosa, de 14 anos, morreu após ser atropelado por uma van em South River, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O adolescente de Divinópolis, Minas Gerais, morreu na última sexta-feira, 7 de julho, e o caso gerou revolta entre estadunidenses, mas principalmente, entre os brasileiros que o conheciam.

Após o acidente, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro (Foto: Freepik)

Câmeras de segurança mostram o momento em que Bryan, de bicicleta, olha para trás e segue em direção à contramão. O motorista da van que também estava atrás dele faz o mesmo movimento, invade a contramão e atropela o brasileiro. As suspeitas são de que o veículo estava em alta velocidade e teria tentado ultrapassar o ciclista ao mesmo tempo em que ele tenta mudar de faixa.

O motorista da van fugiu sem prestar socorro e depois foi localizado e preso pela polícia, informou uma tia do adolescente. Keila Carvalho Teodoro, tia de Bryan, em entrevista ao G1, contou que o sobrinho estava por perto quando foi atropelado. “Ele estava há três quarteirões da casa onde morava. Tinha acabado de sair para andar de bicicleta”, contou.

O adolescente chegou a ser encaminhado por terceiros para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução/ ABC7)

Ainda conforme Keila, o adolescente chegou a ser encaminhado por terceiros para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista, de 63 anos, foi identificado, preso em casa, e levado para um presídio. Ele foi autuado por homicídio culposo, agravado pelo fato dele ter fugido sem prestar socorro ao garoto.

“Ver o veículo não apenas atingir a criança, mas passar por cima, como aconteceu, é de tirar o fôlego”, disse o vizinho de Bryan, cujo sistema de câmeras flagrou o crime, David Gudzak, à emissora ABC7. Gudzak declarou que a vítima estava claramente viva e bem na frente da van, quando o motorista decidiu pisar no acelerador. “Tenho uma imagem do garoto olhando para a van logo antes de passar por cima dele. Depois que a van passou, do jeito que ele estava deitado no chão, não havia como ele sobreviver”, opinou o vizinho.

O sepultamento do jovem será realizado em Divinópolis, Minas Gerais (Foto: Freepik)

De acordo com familiares de Bryan, o jovem morava há oito anos com os pais, nos Estados Unidos. O rapaz tinha o costume de andar de bicicleta e estava há poucos quarteirões de casa quando foi atropelado. Uma vaquinha online arrecadou US$ 65 mil (R$ 313 mil) para a família já que o acidente causou comoção na cidade. Um grupo realizou uma vigília no último sábado, 8 de julho, com velas e orações em homenagem ao mineiro.

Em trecho do obituário feito pela família, sua mãe diz que Bryan partiu cedo demais: “Seu espírito radiante continua a iluminar nossos corações. Bryan Barbosa era uma alma vibrante com sonhos que não conheciam limites, deixou uma marca em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.

A identificação do homem responsável pelo atropelamento não foi divulgada pelas autoridades (Foto: Reprodução/ ABC7)

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai


Palavras-chave
Família bicicleta atropelamento ciclista menino andando de bicicleta morre menino nos EUA