Maria Cristina Ferreira e Souza, de 22 anos, ainda se encontra profundamente abalada após o dramático acidente que a deixou presa em um buraco por quase dois dias. Seu pai, o advogado Carlos Onofre, relatou que o buraco tinha uma profundidade de 8 metros e a queda resultou em escoriações.
Maria Cristina ficou desaparecida desde a noite da última sexta-feira, dia 26 de maio, até a manhã de domingo, dia 28 de maio, quando foi encontrada em uma fenda de 40 centímetros, a uma distância de 80 metros de sua casa, localizada em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.
“Infelizmente, ela ainda está bastante traumatizada com tudo o que aconteceu. Estamos todos emocionalmente abalados e não conseguimos explicar como ela conseguiu sobreviver. Foi um verdadeiro milagre”, disse Carlos Onofre em entrevista ao UOL.
A jovem saiu de casa na noite da sexta-feira e não retornou, levando os familiares a acionarem a polícia, iniciando as buscas na região, sem sucesso. Na manhã de domingo, uma amiga da igreja que frequentam decidiu ir até a região e chamou por Maria Cristina. Embora ela não tenha conseguido gritar, a mulher ouviu sussurros e, assim, localizou a jovem.
Maria Cristina foi encontrada em um estreito vão de aproximadamente 40 centímetros, entre um barranco e uma residência próxima à sua casa, onde teria perdido o equilíbrio e caído, ficando presa no local. Para resgatá-la, os bombeiros precisaram quebrar uma parede e utilizar uma escada de 10 metros. A vítima foi resgatada consciente e encaminhada a um hospital na região. Durante o período em que esteve presa, Maria Cristina gritava incessantemente, mas ninguém conseguia ouvi-la.
O pai relatou que a jovem está bem, apesar das múltiplas escoriações pelo corpo resultantes da queda. Ela ainda permanece internada, mas seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos. Maria Cristina possui uma formação em gastronomia, inspirada pelo reality show culinário “MasterChef” e já trabalhou para o chef e jurado do programa, Érick Jacquin.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários