Isolamento social muito bem desfrutado! A britânica, Makenzy Beard, de 14 anos, aprendeu a pintar quadros durante a pandemia. Ela começou a desenvolver a habilidade desenhando no jardim de casa nas horas vagas e hoje recebe cerca de R$ 78 mil por cada um.
As obras foram divulgadas pelo colégio em que a garota estudava, em Swansea, cidade costeira no País de Gales. O trabalho viralizou alcançando mais de 30 mil visualizações nas redes sociais.

O quadro mais bem sucedido foi a pintura do vizinho, John Tucker, um fazendeiro que sempre foi muito gentil com Makenzy. Ele demorou mais de 20 horas pra ser produzido. A obra pintura foi selecionada para ser apresentada em Londres na instituição Royal Gallery of Arts, uma das mais bem vistas do mundo.
Além dessa, outras seis peças estão sendo expostas na Blackwatter Gallery, em Cardiff, cidade portuária do País de Gales. Ela já vendeu outras três pinturas.
Apesar do sucesso, Makenzy não tem o desejo de seguir na carreira artística e pretende experimentar outras atividades para o futuro profissional.