Uma inglesa resolveu adotar 14 órfãos após fazer um trabalho voluntário na Tanzânia que mudou sua visão de vida. Letty McMaster viajou para o país quando tinha 18 anos e ficou lá por um mês; neste tempo, se espantou com a realidade das crianças que moravam nos abrigos locais. Hoje, aos 26, ela decidiu que mudaria o destino de alguns jovens.

Em entrevista ao Daily Mail, Letty conta que muitas crianças dos orfanatos sofriam abusos sexuais e mentais. “Muitos orfanatos são assim. É tudo apenas um truque para ganhar dinheiro e explorar as crianças”, contou. Mesmo quando voltou para casa, a jovem passou três anos ajudando a instituição onde havia sido voluntária. Quando ouviu que a casa seria fechada aquele ano, adotou 9 crianças para que elas não fossem deixadas na rua.

Agora, em 2020, adotou mais 5 crianças e se mudou para Iringa, na Tanzânia. Fundadora, do “Street Children Iringa”, a inglesa vive em uma casa com os 14 filhos que foram encontrados nas ruas e lixões da região, mas também deixa as portas abertas para os pequenos que moram com os pais e precisam de uma refeição.

Se dividindo entre os cuidados com os filhos e a busca por doações, Letty também encaminha jovens para escola e tratamentos de saúde, arcando com as despesas do material e de remédios. “Eu queria criar um lugar onde as crianças estivessem seguras e amadas”, finaliza.