Um jovem de 19 anos publicou no site Reddit uma história inacreditável que aconteceu com ele depois de decidir, junto com seu pai, fazer um teste de DNA, apenas por diversão, para descobrir mais sobre os ancestrais da família. O rapaz conta que estranhou o resultado do teste logo de primeira, uma vez que a porcentagem de 29,2% é considerada muito baixa para pai e filho: “Recebemos nossos resultados há alguns dias e entrei na seção de parentes de DNA para verificar minhas correspondências. No topo estava listado meu pai, mas ele compartilha apenas 29,2% de DNA comigo, prevendo que ele era meu meio-irmão, o que é impossível”, escreveu o garoto. “Isso não fazia sentido para mim, já que também dividíamos um haplogrupo [indivíduos que compartilham um ancestral comum] paterno e éramos tão parecidos, então ele era definitivamente meu pai”, continuou.
Lendo mais o exame, o autor da publicação descobriu que compartilhava 24,6% do DNA com uma de suas primas, sugerindo que também fossem meio-irmãos, já que a porcentagem comum entre primos é de cerca de 12% : “Não consegui pensar em uma relação genética que explicasse o que estava vendo e tinha dúvidas quanto à precisão das porcentagens. Mas, elas são extremamente precisas e é altamente improvável que sejam falsas. A única explicação realista para o que eu estava vendo era que meu tio, pai do meu primo e irmão do meu pai, é, na verdade, meu pai …Todos os pontos se alinharam e tive uma sensação de perda. Fiquei sentado no meu quarto por uma hora em estado de choque e senti uma sensação de raiva tomar conta de mim. Eu precisava de algumas respostas”, afirmou.
O jovem contou que imediatamente questionou à mãe sobre os resultados do teste. “Eu nem consegui adoçar a situação. Perguntei a ela se ela traiu o pai com o tio David”, escreveu.
Ela pareceu não entender a situação e falou: ‘Que tipo de pergunta é essa? Claro que não”, relatou ele. O jovem, em seguida contou à ela sobre o teste e as porcentagens. “Minha mãe caiu no chão chorando, me implorando para não contar ao papai”, afirmou.
O garoto em seguida decidiu ligar para a prima, que no caso, é sua meia-irmã, para contar tudo o que tinha acabado de descobrir. “Ela encerrou a ligação gritando. Meu pai chegou em casa e entrou no meu quarto perguntando o que havia de errado com minha mãe. Eu contei tudo a ele também. Ele não disse nada. Depois de se acalmar, ele saiu do quarto e eu tranquei a porta”, escreveu.
“Nas horas seguintes, vi toda a minha família desmoronar do lado de fora da minha porta. Meus pais tiveram uma discussão acalorada e meus avós correram para ver o que estava acontecendo. Minha tia e David apareceram pouco depois e tenho quase certeza de que ouvi meu pai e David brigando fisicamente”, continuou.
Na publicação, o jovem contou que ficou muito triste e se sentiu mal “Eu sei que não é minha culpa, mas não posso deixar de sentir que tudo isso é por minha causa. Se eu tivesse gasto o dinheiro do meu aniversário em outra coisa, nada disso teria acontecido, mas outra parte de mim está feliz em saber a verdade”, finalizou.
Nos comentários, internautas compartilharam diversos conselhos sobre o que o garoto poderia fazer diante à situação e ofereceram inúmeras palavras de apoio.