Um jovem australiano estava em uma festa quando aceitou o desafio de comer uma lesma. Depois de cumprir, ele acabou perdendo os movimentos da perna, pois desenvolveu meningoencefalite eosinofílica, ficando em coma por 420 dias, antes de ficar paraplégico.
Sam Ballard tem 19 anos e é natural de Sydney, ele foi desafiado a engolir a lesma e assim o fez, com vários amigos ao redor, enquanto bebia vinho tinto. Foram poucos minutos até ele começar a se sentir mal e ir para o hospital. Chegando lá, ele foi diagnosticado com a doença transmitida por ratos, caracóis e lesma (que se alimentam de fezes dos ratos), que causam uma infecção no cérebro. Mesmo sendo raro, isso aconteceu com ele.
Ele então passou por 420 dias em como e acordou tetraplégico, nem os movimentos dos membros e nem a fala. “É devastante, mudou a vida dele para sempre, mudou minha vida para sempre. É enorme. O impacto é enorme”, comentou a mãe do jovem ao jornal britânico Metro..
Já que o garoto precisa de cuidados 24 horas por dia, seus familiares deram entrada no National Disability Insurance Scheme, para receber pensão por invalidez. Porém, após o programa passar por revisões, o valor recebido por Sam foi diminuído e a família hoje faz campanhas na internet.