Por meio de um desabafo no Reddit, uma jovem de 18 anos falou sobre a falta de atenção que vem recebendo dos pais desde a descoberta do câncer do irmão mais velho, de 26 anos. Ela explicou a mudança na relação da família desde o diagnóstico.
Sem se identificar, a jovem contou que chegou a explicar para a mãe que estava se sentindo excluída com a falta de atenção mas como resposta a mãe chamou ela de nojenta por conta da situação delicada que estão passando. Isso chateou muito ela: “Desde que ele ficou doente, minha família me deu menos atenção, o que é compreensível. Mas agora parece que chegou ao ponto em que eles não se importam mais comigo”, contou ela.
A jovem também expôs uma situação que viveu com a família em relação ao aniversário dela: “Temos um bate-papo em grupo familiar, no meu aniversário todos perguntam como ele está, em vez de me desejar feliz aniversário. Meus pais assistem a filmes com ele e passam tempo com ele e nunca me convidam.”, explicou.

Ela detalhou também a conversa que teve com a mãe ao tentar explicar como estava se sentindo: “Alguns dias atrás, fiquei frustrada com o fato de estar me sentindo tão excluída e ignorada que contei isso à minha mãe. Eu disse a ela que estava me sentindo como uma ‘criança de vidro’. Ela me chamou de nojenta e não podia acreditar que eu estava com ‘ciúmes’ do meu irmão com câncer.”, explicou na postagem no Reddit.
Ela falou sobre o próprio ponto de vista em relação a situação e que não está com ciúmes: “Para esclarecer, não estou com ciúmes porque meu irmão tem câncer. Para ser sincera, não estou com ciúmes, simplesmente usei essa palavra porque é a palavra que minha mãe costumava usar. Passo tempo com meu irmão. Recentemente, fizemos uma viagem ao exterior apenas nós dois juntos. O que me incomoda é que minha família não se esforça muito para me ver ou passar um tempo comigo”, revelou ela.

“Eu entendo que ele tem um tempo limitado e que eles querem continuar a passar um tempo com ele antes que ele se vá, mas ainda assim, eu não mereço amor também?”, questionou ela sobre a falta de atenção. Em resposta ao relato feito no Reddit, os internautas entenderam o ponto de vista da jovem.
“Tudo bem você ter duas verdades ao mesmo tempo, você está muito triste/com medo de que seu irmão tenha câncer, você está muito triste porque todos esqueceram seu aniversário marcante e estão excluindo você dos eventos familiares.”, escreveu um usuário da rede social, “Normalmente, eu não diria nada de ruim sobre uma mãe lidando com o câncer de seu filho, mas a reação dela a você foi a única ‘nojenta’ que li aqui hoje.”, comentou outro.

Por fim, a jovem contou que teve uma nova conversa com a mãe e ambas se entenderam: “Liguei para minha mãe e expliquei a ela como estava me sentindo. Ela me disse que entendia e lamentava que eu estivesse me sentindo assim. Ela disse que tentaria me incluir mais. Então, espero as coisas vão mudar e não vou me sentir tão negligenciado no futuro.”