Família

Juiz é afastado e filha de Samara Felippo poderá falar em audiência sobre racismo escolar

Reprodução: Instagram

Publicado em 27/06/2024, às 11h53 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, encarregado do caso da filha da atriz Samara Felippo, Alicia, de 15 anos, que foi vítima de racismo na escola, recuou a antiga decisão e decidiu escutar a garota, em uma audiência virtual na última terça-feira, dia 25 de junho. 

O advogado da equipe da artista, Hédio Silva Jr, confirmou a informação para Quem nesta quinta-feira, dia 27 de junho. A próxima audiência vai acontecer no final de julho.

Samara Felippo e Alicia - Reprodução: Instagram

 

No começo de junho, o magistrado decidiu que Alicia poderia participar da audiência, mas apenas como ouvinte, sem o direito de ser ouvida. A defesa da atriz prontamente contestou a decisão.

A equipe jurídica de Samara enviou, então, a Quem, uma nota que argumentava que a atitude do juiz caracteriza abuso de autoridade e crime de prevaricação, que significa que algum ato do ofício foi praticado indevidamente. Os advogados entraram com medidas que resultassem no afastamento do juiz e recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal de Justiça para que a família conseguisse acessar processo, a filha da atriz pudesse testemunhar e a confissão, feita pelas agressoras, fosse considerada pelo juiz que assumisse o caso.

O que aconteceu? 

Em uma denúncia,Samara Felippo tomou uma atitude enérgica frente ao preconceito sofrido pela filha, de 15 anos. O caso ocorreu na escola Vera Cruz, situada na Zona Oeste de São Paulo.

Conforme relatos da atriz e informações confirmadas pela própria escola, duas estudantes do nono ano protagonizaram um ato discriminatório de racismo ao vandalizar um caderno pertencente à filha da atriz.

Samara Felippo expõe racismo sofrido pela filha por outras alunas - (Foto: reprodução/Instagram)

 

As páginas do caderno foram arrancadas e, em uma delas, foi escrita uma ofensa racial. Posteriormente, o material foi abandonado no setor de achados e perdidos da instituição. A resposta de Samara Felippo não se fez esperar: exigiu a expulsão das responsáveis pelo ato, classificando-o como inaceitável e um crime previsto por lei.

"Sim, pedi expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar. Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro", afirmou em entrevista ao portal G1.

 

 

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
racismo samara felippo Racismo na escola samara felippo filha filha de Samara Felippo alicia