Hoje pudemos prestigiar a 3° edição do Just Real Moms Business Summit, um evento criado pela Fê Paronetto, filha de Isa e Du, que é CEO do Just Real Moms, um dos maiores portais do Brasil voltado ao universo materno-infantil e idealizadora. O evento acontece hoje, 20 de agosto, no Octávio House reunindo profissionais, empreendedores e líderes de diferentes áreas da comunicação e empreendedorismo, para inspirar, conectar e informar mães empreendedoras.
Por aqui, a programação começou bem cedo, e logo após o café da manhã de networking, Fê Paronetto fez a abertura oficial do evento, dando as boas-vindas aos convidados e reforçando a importância de eventos como este, que conectam mulheres empreendedoras com as oportunidades e informações que vão fortalecer o seu negócio.
No período da manhã do Just Real Moms Business Summit, os participantes acompanharam palestras que abordaram crescimento profissional, construção de marca e empreendedorismo, com foco em colaboração, inovação e estratégias digitais. O evento trouxe reflexões sobre como a mente influencia decisões, a importância de redes de apoio, formas de ampliar a presença online e casos práticos de sucesso em branding e e-commerce, consolidando-se como um espaço estratégico para aprendizado, networking e fortalecimento de negócios.

Nossa colunista Isa Minatel, mãe de Petrus e neuropsicopedagoga também participou do evento ao lado de Luis Vago, pai de Letícia e Filippo, fundador da Vabo23 Educação no bloco “Habilidades do Futuro”, com a mediação de Stéphanie Fleury. Durante o bate-papo, eles discutiram como desenvolver habilidades cognitivas, emocionais e estratégicas que permitem aos empreendedores antecipar mudanças, tomar decisões mais assertivas e construir negócios resilientes. O evento contou com a participação e apresentação de Luciana Mello, mãe de Nina e Tony, que esteve presente no 19° Seminário Pais&Filhos.
Após o retorno do almoço tivemos a palestra de Vitor Peçanha, falando sobre o uso de IA dentro do marketing, e em seguida, assistimos ao painel “Narrativas que conectam – O poder do storytelling e da comunidade”, com a mediação de Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor. Nossa CMO da Pais&Filhos iniciou o bate-papo falando sobre a importância da construção de uma rede, independente de serem criadoras de conteúdo, empreendedoras ou até mesmo estar dentro do mercado de trabalho.” Quando a gente vê números de seguidores, não podemos deixar a comunidade de lado”, comenta, Andressa.
Com a participação de Fran Justus, Vera Duarte e Karol Pinheiro, o painel começou com reflexões sobre a importância de fortalecer comunidades e como as convidadas desenvolvem narrativas estratégicas que fazem com que as marcas as procurem e engajem seus seguidores nas famosas publis. Elas destacaram que não existe uma fórmula pronta para isso: o segredo está em manter a autenticidade com o público e cultivar uma base sólida de relacionamento.
O brincar é reconhecido como um direito universal pela Declaração Universal dos Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destacando sua importância para o desenvolvimento integral da criança. Durante a conversa, Andressa trouxe o tema, questionando Vera sobre como ela consegue engajar seus seguidores com essa pauta, mesmo sabendo que, embora seja algo essencial na infância, não é tão fácil de engajar nas redes sociais, porque nem sempre é considerado relevante. “O brincar não é difícil, porque ele pode estar em qualquer momento do dia a dia”, explica Vera.
Para encerrar o painel, as convidadas reforçaram que o segredo para engajar verdadeiramente o público está na autenticidade, na consistência e na conexão com experiências reais do dia a dia. Mais do que números de seguidores, o que transforma uma audiência em comunidade são relações de confiança, conteúdos que emocionam e práticas que refletem os reais valores. O bate-papo mostrou que, seja abordando o brincar ou outros temas do cotidiano, é possível unir criatividade, estratégia e proximidade com o público, fortalecendo marcas e construindo vínculos duradouros.