
Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, o Tribunal de Justiça aceitou a denúncia da influenciadora digital, Shantal e do recurso do Ministério Público contra o médico obstetra, Renato Kalil. Ele foi sentenciado a um novo julgamento por lesão corporal e violência psicológica. Agora o médico terá que responder pelos crimes em primeira instância.
Em 2021, a denúncia de Shantal foi rejeitada pelo Ministério Público, pois eles não achavam que as provas eram suficientes para o caso, mas agora por unanimidade essa decisão foi anulada. Além disso, o Conselho Regional de Medicina (CREMESP) está entrando com um processo ético contra o obstetra.

A influenciadora Shantal afirma ter sofrido violência obstétrica durante o parto da filha mais nova Domênica. Segundo um áudio vazado, o médico que realizou o parto teria dito palavrões e insultado a influenciadora durante o procedimento, Renato Kalil afirmou que não houve nenhum tipo de agressão e que Shantal teria elogiado o parto durante os 30 dias.
“Confesso que não estou muito bem, é difícil não me ver bem, emocionalmente falando”, disse a influencer. “É uma história realmente pesada”. Em áudio de conversa íntima vazada nas redes sociais, a influencer acusou Kalil de usar palavrões contra ela durante o parto e expor sua intimidade para o pai da criança, Mateus Verdelho, durante o procedimento e também para terceiros.
“Queria pedir para vocês compreensão, porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. Pelo menos um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha, e o rostinho dela em as notícias, de uma bebezinha de três meses”, disse Shantal em seu perfil no Instagram. Leia a matéria completa aqui.