A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, liberou a soltura do ator José Dumont, de 72 anos. Ele estava respondendo por um crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças e foi preso em flagrante no dia 15 de setembro, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente. Até o momento, o ator estava preso na casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro.

No entanto, a decisão judicial para soltar o ator foi tomada na última terça-feira, 11 de outubro. Na decisão, ele poderá sair da prisão mas será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada depois de um julgamento que aconteceu na terça-feira. “Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição sustitutiva de caltelares alternativas, nos termos do voto do relator”, segundo a escrita da magistrada na determinação.
Mãe de vítima quer justiça
Na última quinta-feira, dia 15 de setembro, o ator José Dumont foi preso em flagrante após denúncias de abuso sexual infantil e também posse de conteúdo de pornografia infantil.
A prisão foi feita após uma denúncia de que o ator teria abusado de uma criança de 12 anos de idade. Depois do surgimento de outros possíveis abusos, a mãe de uma dessas crianças se pronunciou sobre o caso para o Jornal da Record na noite da última quarta-feira, dia 21 de setembro.

Ela começou dizendo que o ator era um cliente antigo no comércio da família: “Ele era cliente frequente e sempre perguntava como ele [o filho] estava no teatro. E aos sábados, quando meu filho estava ali comigo, ali mesmo onde eu ficava, ele ficava conversando com o meu filho, dando as dicas dele”. Fora isso, ela afirmou que nunca suspeitou do comportamento de Dumont.
A mãe também disse que agora o menino está passando por um tratamento psicológico: “Difícil superar um baque desse. A minha preocupação é proteger ele, apenas isso que eu quero, nada mais. Quero justiça. Que ele não faça isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais”.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
