O testamento deixado pelo apresentador Gugu Liberato foi reconhecido como válido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira, 20 de junho, o que significa que a mãe dos filhos dele, Rose Miriam, não está entre os herdeiros.
No testamento, o apresentador teria destinado 75% dos bens aos filhos e 25% aos sobrinhos. Por isso, Rose Miriam – com quem ele teve Marina e Sofia, de 19 anos, e João Augusto, de 21 – ficaria fora da partilha.

Antes, as gêmeas do apresentador chegaram a pedir na Justiça a “redução testamentária para resguardar a parte do patrimônio (parte legítima) dos filhos (Marina, Sofia e João)”, conforme informou a nota da defesa ao G1.
Nelson Wilians, advogado das gêmeas, também informou que respeita a decisão da 3ª Turma do STJ, mas deve recorrer. “Os ministros decidiram reverter a correta decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que havia reduzido a disposição testamentária, a fim de que o testamento deixado pelo apresentador Gugu Liberato respeitasse o disposto em Lei e na jurisprudência do próprio STJ. No testamento, ele dispôs de 100% da totalidade de seus bens, sem respeitar a parte legítima dos filhos.”
Ainda segundo o advogado, o processo de reconhecimento de união estável, movido por Rose, não será alterado. Nesta quarta-feira, 21 de junho, uma nova audiência sobre o caso deve acontecer.
Divisão na família
A disputa pela herança do apresentador gerou uma divisão na família de Gugu. De um lado, João Augusto Liberato, filho mais velho de Rose e Gugu, a irmã do apresentador, Aparecida Liberato, e os sobrinhos, pedem que a herança seja dividida conforme o testamente do pai.

Já Sofia e Marina, as gêmeas, apoiam a mãe, Rose Miriam, que agora pede na Justiça que seja reconhecida como herdeira legítima do apresentador.
O testamento foi feito por Gugu em 2011 e determina que 75% dos bens seja direcionado para os três filhos, 25% para os cinco sobrinhos, além de uma pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes, de 90 anos.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido