Karina Bacchi se desculpou após criticar a postura de Giovanna Ewbank ao defender os filhos de ataques racistas. As críticas feitas pela apresentadora viralizaram e também foram mal recebidas pelo público.
Bacchi utilizou os Stories do Instagram para desabafar sobre a repercussão dos posicionamentos dados por ela. “Desculpe-me se não fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista. Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas, apesar de também sentir as minhas dores e as dores alheias, muitas vezes não compartilhadas. Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo, sim, ver mais paz no mundo”, começou ela.
A apresentadora afirmou não achar correto a agressividade com quem Ewbank defendeu os filhos, Titi e Bless, que sofreram ataques racistas de uma mulher portuguesa durante uma viagem. “Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo. Mesmo assim, também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz. Por um mundo melhor por todos nós”, continuou Bacchi.

Um pouco antes do desabafo, a mãe de Titi, Bless e Zyan comentou o posicionamento da apresentador, afirmando se revoltar e entender que aquilo dizia muito mais sobre Bacchi. “Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoa sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos. Mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também. Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito. Sinto, sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo. Sinto a dor de ser mulher. A dor de ser mãe. A cruz de ser cristã. Que sejamos mais pacíficos, brandos e mais amorosos”, finalizou Karina no desabafo.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
