A família real tem se mostrado bastante unida após o anúncio de Kate Middleton na última sexta-feira, 22 de março, em que afirmou ter sido diagnosticada com câncer após passar por uma cirurgia abdominal em janeiro de 2024.
Vários membros da coroa reagiram ao vídeo, demonstrando apoio à princesa de Gales, porém ao que tudo indica esse apoio veio mesmo antes da notícia se tornar pública e por um membro honorário: o rei Charles III, que assumiu o comando da realeza após a morte da rainha Elizabeth II.
Isso porque foi revelado que a esposa de príncipe William e o monarca tiveram um almoço particular na última quinta-feira, 21 de março, em que falaram sobre as condições de saúde, já que ambos estão lutando contra o câncer.
De acordo com a Revista People, uma fonte real afirmou: “Charles sempre teve um vínculo muito bom com ela. Ela se interessa por coisas artísticas e aprecia arte e cultura, então tem afinidade com o rei por causa disso”.
E ainda completou: “Obviamente eles têm isso em comum e só podem aproximá-los. É uma fonte de segurança e consolo para ambos” e, assim o rei “permaneceu em contato mais próximo com sua amada nora durante as últimas semanas”.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Kate Middleton revela câncer após cirurgia abdominal
Kate Middleton finalmente surgiu em um vídeo nas redes sociais dela e do príncipe William por meio de um vídeo em que revela o que aconteceu para o afastamento desde janeiro de 2024, ao passar por uma cirurgia abdominal.
A duquesa de Cambridge deu mais detalhes do que aconteceu desde então e revelou estar com câncer. Ela começou: “Eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer pessoalmente por todas as mensagens maravilhosas de apoio”.
Ela seguiu dizendo que estava se recuperando da cirurgia. “Tem sido meses muito difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica, que cuidou de mim muito bem, ao qual sou muito grata”, seguiu.
Após falar sobre o diagnóstico de câncer e o início da quimioterapia, ela finalizou: “Ter o William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e garantia também, assim como o amor, apoio e gentileza que tem sido mostrada por muitos de vocês. Significa muito para nós dois. A gente espera que vocês entendam que como um família, nós agora precisamos de um tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo o meu tratamento”. Assista ao vídeo
Rei Charles III fala sobre orgulho de Kate Middleton após anúncio de câncer
Não foi só o público que demonstrou apoio à Kate Middleton após expor câncer, mas o sogro dela, rei Charles III, que se pronunciou através de uma nota enviada pelo Palácio de Buckingham e fez questão de reforçar a união da família nesse momento.
“Estou muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como ela falou”, afirmou e ainda garantiu que o rei “permaneceu em contato mais próximo com sua amada nora durante as últimas semanas”.