A princesa de Gales chamou atenção no Trooping the Colour, a parada que comemorou o aniversário do rei do Reino Unido, Charles III. O evento aconteceu neste sábado, dia 15 de junho. Contudo, Kate não tem planos de participar de outras cerimônias oficiais, pelo menos, até o final do ano. Atualmente com 43 anos, ela está realizando o tratamento de um câncer e foi à cerimônia feita para o sogro, depois de três meses sem aparecer publicamente. Segundo a imprensa britânica, ela ainda deve ficar ausente por mais alguns meses.
Kate só anunciou que compareceria à parada na sexta-feira, dia 14 de junho. Middleton não era vista nas redes sociais desde março, quando anunciou o diagnóstico de câncer, e não aparecia em público desde dezembro, quando marcou presença na tradicional Missa de Natal em Sandringham.
Kate enfatizou na postagem que ainda faltam muitos meses para o tratamento e que passa por momentos mais difíceis que os outros: ” Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja passando por uma quimioterapia saberá, há dias bons e ruins”, colocou na legenda.
“Naqueles dias ruins você se sente fraco, cansado e tem de ceder ao descanso do seu corpo. Mas, nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo o sentir-se bem. Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses”, explicou, afirmando que quando os “dias são bons” busca sempre estar com os filhos, George, de 10 anos; Charlotte, de 9; e Louis, de 6, e com o marido, príncipe William.
A próxima aparição pública da princesa, dependerá se ela se sentirá bem e da orientação da equipe médica. Alguns acreditam que pelo menos nos próximos três meses Kate vai continuar priorizando a saúde, e que é possível que ela esteja presente no Dia da Lembrança (Remembrance Day), que é comemorado no dia 10 de novembro e presta homenagem aos militares que perderam a vida pela nação.