Kely Nascimento, de 56 anos e uma das filhas de Pelé (1940 – 2022), prestou uma homenagem em seu perfil na rede social Instagram durante o último domingo, 29 de janeiro, para lamentar o primeiro mês de morte do pai.
“Um mês sem você. Um mês de muitas homenagens, muitos abraços apertados, muitas histórias contadas por pessoas desconhecidas de olhos lacrimejados, muita lembrança, muito choro e muita risada”, iniciou Kely em seu post.
Relembrando os bons momentos, ela aproveitou para elogiar os bons e velhos costumes do pai. “Hoje e sempre, obrigada por ter dividido comigo nosso senso de humor, nossa cabeça enorme, nosso otimismo, nossa habilidade de tirar prazer das coisas simples da vida, nossa ética de trabalho, nosso amor de hotel, aeroporto e avião. Mais que tudo, obrigada pelos meus irmãos e irmãs, por nos ensinar que é mais gostoso dormir todos num quarto só do que cada um no seu, que é mais gostoso apertar todos numa mesa do que comer em mesas separadas, enfim: que é sempre melhor estarmos todos bem juntinhos”, se emocionou. “Obrigada, obrigada, obrigada, eternamente obrigada. Amor e saudades infinita”.
Pelé foi a óbito no dia 29 de dezembro de 2022 após ter ficado um mês internado no hospital paulistano Albert Einstein. Ele reavaliava a quimioterapia contra um tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. Seu quadro de saúde acabou piorando no dia 21 de dezembro e seu boletim médico indicava ‘progressão oncológica’, além da necessidade de cuidados especiais para funções renais e cardíacas.
Confira a publicação de Kely clicando aqui.