Família

Klara Castanho se emociona ao falar o quanto os pais são importantes para manter sua saúde mental

Reprodução/Youtube

Publicado em 09/03/2023, às 05h52 - Atualizado em 15/03/2023, às 12h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nessa quarta-feira, dia 8 de março, Klara Castanho estreou seu podcast com Fernanda Concon, o “Sem Nome Pode”, e se emocionou ao falar da importância de seus pais em sua saúde mental ao longo da carreira como atriz. Logo no primeiro episódio, elas receberam a também atriz Maísa e explicaram como lidam com a fama desde muito novas.

Klara Castanho se emociona ao falar o quanto os pais são importantes para manter sua saúde mental (Foto: Reprodução/Youtube)

Klara se mostra bastante tocada ao falar sobre sua relação com os pais. “A gente tem muita sorte de quem são os nossos pais. Eu falo dos meus pais com muito amor porque vocês sabem o quanto eu sou ligada a minha família e o quanto eles são cruciais na minha vida”, contou.

A atriz ainda afirmou que elas têm sorte de como os pais guiaram a vida profissional e pessoal delas e em como isso foi importante para a saúde mental de cada uma. “A gente teve muita sorte de como nossos pais criaram a nossa vida, sendo expostas, sendo públicas, tendo escolhido a carreira que a gente escolheu e, mesmo assim, tendo conseguido preservar grande parte da nossa vida, faz com que a gente no fundo ainda tenha muito da nossa saúde mental”, relatou Klara.

Maísa, que começou a trabalhar aos 4 anos, também agradeceu ao suporte que teve tanto de sua mãe, como de seu pai. “Pais que enxergam filhos como pessoas e não como posses”, afirma.

Estupro e gravidez

Na noite de sábado, 4 de março, uma das convidadas do programa ‘Altas Horas’, apresentado por Serginho Groisman, foi a atriz Klara Castanho, de 22 anos.

O principal assunto falado por ela foi o triste abuso sexual, seguido de gravidez, que viveu em 2022 e o vazamento dessas informações na mídia. Essa foi a primeira vez que a atriz fala sobre o caso em rede aberta no programa que foi dedicado ao Dia das Mulheres.

Klara Castanho fez carta aberta sobre o caso em redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@klarafgcastanho)

Logo de inicio quando foi apresentada por Serginho ao público, ela contou sobre a decisão de participar do programa para falar sobre algo tão delicado: “É a minha primeira aparição pública. Eu escolhi vir aqui porque você, Serginho, é muito cuidadoso, sempre me recebeu muito bem e é uma plateia muito amistosa e respeitosa. Meu coração está muito acelerado, é muito provável que, em algum momento, eu vá chorar. Eu quero te agradecer por espaço”, disse Klara.

Ela também falou sobre a decisão de se recolher e o respeito do público: “Foi um período de recolhimento voluntário. Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, eu cheguei no meu limite do que poderia, conseguiria e consigo falar. Eu quero, antes de mais nada, abrir o programa falando sobre isso porque eu sei que é um assunto latente, eu sei que é um assunto que, por ser a minha primeira vez publicamente, é o que as pessoas querem saber e estão em busca. Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família. Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento. As pessoas foram muito gentis comigo. Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa e uma equipe que me defende. Eu recebo mensagens de muito carinho. Por mais que as pessoas não entendam, elas escolheram respeitar a minha decisão”.

“Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso…” #AltasHoras pic.twitter.com/oGUhDKuXPE

— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2023

Durante o programa, Klara explicou sobre as dificuldades que sofreu ao contar a verdadeira versão do caso, já que muitas pessoas acreditaram em manchetes ‘destorcidas’ sobre o caso: “Viver na época das redes sociais é terrível. As pessoas acham que podem tudo. A falta de compaixão é cada vez mais explícita. Minha história foi contada de uma forma torta, mas ainda bem tive a minha voz. Muitas pessoas leram uma manchete e não queriam entender o que estava acontecendo”, explicou a atriz.

❤️ esse abraço ❤️

Estamos com você, Klara! #AltasHoras pic.twitter.com/1rTE3oeRPr

— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2023

Por fim, Klara falou sobre creditar na Justiça e que fez o que o psicológico dela permitia diante a difícil situação: “Tem uma coisa que eu quero deixar aqui registrado, que é a única coisa que ainda tentam usar contra mim de alguma forma. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior. Eu fiz o que eu podia e o que o meu psicológico podia aguentar e pode. Que bom que eu estou aqui, que bom que é com você, que bom que é com mulheres tão fortes e tão potentes. Finalmente eu consigo chorar, eu consigo colocar para. E mais uma vez eu quero muito agradecer o acolhimento de cada um, cada olhar de carinho e de amor, cada carinho que eu recebi e recebo todos os dias. Que bom que foi agora e que bom que foi dessa forma., contou ela emocionada e também emocionando o público e convidados.

Vacinação de mãe para filho

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família filhos Famosos pais saúde mental redes sociais Caso Klara Castanho klara castanho Apoio dos pais