A polícia da Califórnia, Estados Unidos, foi acionada no sábado, dia 13 de agosto e a ligação foi feita de maneira bastante inusitada! As autoridades só descobriram a verdade após verificarem a situação e investigarem quem tinha feito uma ligação para o 911, número de emergência do país.

Após rastrearem a ligação, os agentes do condado de San Luis Obispo conseguiram a informação que precisavam para descobrir o que se passava, a localização apontada foi um escritório do Zoo to You, uma reserva a aproximadamente 320 quilômetros da cidade de Los Angeles.

Como a chamada logo foi desligada, não foi possível ouvir nada e também ninguém atendeu quando retornaram a chamada, eles foram ao local, e ao chegarem lá para se certificarem de qual seria a possível emergência, os policiais não encontraram nada além da calmaria, o que os levou a investigar mais.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Foi aí que descobriram o verdadeiro autor da chamada intrigante, um macaco-prego chamado Route: “Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico” conta o escritório do xerife. Conhecidos por serem animais que costumam mexer em objetos, os macacos-prego são grandes curiosos: “E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar” completaram.