Família antes de tudo! No concurso de Miss Universo de 2022, a Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, fez uma homenagem incrível ao pai. Filha de um catador de materiais recicláveis e de uma varredora de ruas, ela optou por usar um vestido feito de lacres de latinhas.
O vestido tinha como objetivo além de homenagear a família, também tem foco em chamar a atenção para a reciclagem e reutilização, mostrando como reciclar pode fazer coisas linda como o vestido usado por ela no evento.
No Instagram , Anna falou um pouco sobre o tema escolhido por ela: “Este vestido foi inspirado no ambiente familiar da minha infância. Crescendo com pais catadores de lixo, minha vida de criança foi entre pilhas de lixo e materiais recicláveis. Este vestido exclusivo foi propositalmente feito sob medida com materiais descartados e reciclados, ou seja, o ‘Can Tab’ para apresentar ao UNIVERSO que o que é considerado inútil por muitos, na verdade possui seu próprio valor e beleza.
Vestido de noite do monte de lixo com a história orgulhosa da Anna. Pessoal, o nosso vestido de noite deste ano foi inspirado no ambiente e local que a Anna conhece desde a infância, o Pilha do Lixo, com os pais sendo coletores de lixo. Refaz a vida de infância de Annato misturada com lixo e pilhas de reciclagem desde que ela se lembra. Este vestido de noite, quero utilizar materiais de sobras como ‘capas de lata’ para criar um trabalho que diga e reflita para todo o mundo que as coisas que as pessoas acham que não valem nada ou sujas podem ser transformadas em algo valioso e bonito. Tudo no mundo tem sempre um lado bom escondido nele. Mesmo nas coisas que vemos como inúteis ou inúteis. Desde que encontremos o bem, encontremos o seu valor, aceitemos e usemos isto como um poder para nós mesmos.
Obrigado pelo feedback de todos. Obrigado por verem o valor deste conjunto. Obrigado por entender o seu significado.”, escreveu ela.