Em uma entrevista concedida à Oprah Winfrey, Harry e Meghan Markle contaram que um membro da Família Real falou sobre a cor que o filho do casal nasceria. Isso aconteceu logo no início do relacionamento dos dois, enquanto o casamento ainda não tinha sido realizado e nenhum dos dois filhos tinha nascido. O nome da pessoa que realizou o comentário preconceituoso não foi divulgado nessa entrevista.

Entretanto, em um livro que conta sobre os bastidores da família britânica, fica nítida a identidade do responsável. “Revenge: Meghan, Harry and the war between the Windsors” foi a obra lançada pelo jornalista Tom Bower, que contou mais detalhes sobre as brigas que acontecem entre os membros da família. Em tradução literal, fica “Vingança: Meghan, Harry e a guerra entre os Windsors”.
A revelação é que Camila Parker-Bowles, esposa do Príncipe Charles, teria dito que “seria engraçado se seu filho mestiço nascesse com o cabelo afro-ruivo”. Também no livro, fica explícito o ano em que o comentário foi feito: 2016. Meghan Markle e Harry se casaram apenas em 2018, o que evidencia que os primeiros momentos da relação foram marcados por desaprovações por parte de alguns membro da família de Harry.
O casal tem dois filhos atualmente: Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, que completou um ano em 4 de julho de 2022.