
Durante coletiva de imprensa que está sendo realizada nesta sexta-feira (15), o governador de São Paulo João Doria deu novas informações sobre os casos de coronavírus no estado, além anunciar as medidas para o combate à pandemia.
São Paulo se tornou o epicentro da doença e está sofrendo um grande aumento no número contaminados e de mortes por covid-19.
Nos últimos dias, o prefeito da capital, Bruno Covas, e o governador do estado iniciaram conversas sobre a possibilidade de lockdown na cidade de São Paulo. Segundo informações do UOL, o Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo já manifestou duas vezes ao governo do estado a necessidade de medidas para aumentar a restrição sobre a circulação de pessoas na região metropolitana da capital. A ponderação foi feita em duas reuniões com autoridades estaduais.
Nesta sexta (15), João Doria respondeu sobre a posição do estado de São Paulo em relação ao lockdown. “Nós mantemos a mesma posição anterior. Nos protocolos de saúde, o lockdown existe e é uma opção. Mas neste momento, ele não será aplicado”, disse.
“Estamos avaliando todos os dias com cuidado e zelo. Se houver necessidade, aplicaremos”, finalizou o governador.
Assista à coletiva de imprensa: