Os acontecimentos do dia 30 de julho, quando uma mulher branca atacou os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sendo racista com as crianças e com alguns angolanos que estavam presentes em um restaurante em Portugal, foi mais um caso que representa o preconceito enraizado na sociedade.
Entre os vários artistas que comentaram o fato e demonstraram apoio à família através das redes, Luana Piovani foi uma dessas pessoas. Interagindo com uma pessoa através dos comentários do Instagram, ela admite que, apesar de ter feito elogios ao país em que atualmente vive, lá o preconceito também se faz presente, como em todos os lugares.

O perfil comentou em uma de suas publicações, relembrando a opinião dada diversas vezes pela atriz: “Vendo o vídeo sobre o racismo sofrido pelos filhos do Bruno e da Gio e me lembrando de você falando: ‘Portugal, seu Lindo’. Realmente, qualquer lugar no mundo para a branquitude privilegiada é lindo. Não basta não ser racista. É preciso, ser antirracista”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Respondendo a seguidora, Luana afirmou: “Pois é, por isso sou e luto pelo que acredito. Está na hora de extinguirmos o racismo, mas só denunciando é que conseguimos”. Piovani mora em Cascais (Portugal), há cerca de três anos e já revelou que pretende continuar morando lá junto a seus filhos, fruto de seu relacionamento com o surfista e ex-esposo Pedro Scooby.
Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!
Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.