O cantor e compositor Lucas Lima, de 41 anos, postou nas redes sociais, nesta quinta-feira, dia 27 de junho, que foi diagnosticado com um parasita incomum enquanto visita a Dinamarca. O ex-marido de Sandy passou por desafios para conseguir o tratamento no país, já que o verme é inusitado no lugar.
Tudo começou quando o artista estava com coceiras fortes na pele, e ao contatar uma amiga médica ele descobriu o que estava acontecendo: o homem recebeu o diagnóstico de bicho geográfico, conhecido por ser um parasita que se hospeda na pele, podendo causar complicações mais sérias caso não seja feito o devido tratamento. “Mandei a foto da coceirinha para uma amiga que é médica, e aí, ela demorou um pouquinho para responder e eu embarquei. E quando eu embarquei, ela falou: “Isso é bicho geográfico. Você foi na praia?”, começou a falar, e afirmando a ida à praia. “Você toma um remédio e está de boa”, continuou o pai de Theo.
Segundo o artista, ele foi até uma farmácia e tentou encontrar o remédio que a amiga recomendou, contudo, não teve sucesso: “Tento descolar na viagem e o povo dinamarquês não está acostumado com bicho geográfico que pega na praia”, contou.
“O bicho dá rolê na pele, entra na corrente sanguínea e vai para o pulmão ferrar a tua vida. Mandaram procurar um médico lá. Acho o médico. Ele atendia pelo celular. Eu disse que a minha amiga médica já havia me diagnosticado. Ele disse que nunca havia tratado disso. Pesquisou e mandou eu tomar ivermectina”, explicou pelo stories do Instagram. “E é isso. A partir de amanhã esse verme está f*****”, disse Lucas brincando.