Família

Lutadora de Judô se torna hexacampeã mundial onze meses após dar à luz

Reprodução/Instagram @clarisse_agbegnenou

Publicado em 12/05/2023, às 13h50 - Atualizado às 14h58 por Victoria Raissa


Compartilhe:


A judoca Clarisse Agbegnenou, de 30 anos, voltou às competições onze meses após dar à luz sua filha, Athena, fruto de seu relacionamento com Thomas Grava. A mãe de primeira viagem é um dos maiores nomes do judô feminino mundial e voltou às competições com mais uma vitória na última quarta-feira, 10 de maio.

Clarisse é francesa, filha de imigrantes do Togo – país africano, e se tornou referência no judô feminino após inúmeras vitórias. Ela soma duas medalhas olímpicas conquistadas nas modalidades individual e coletiva em Tóquio 2021, medalha de prata em 2016, oito títulos no Grand Slam de judô e cinco campeonatos europeus.

Clarisse Agbegnenou em competições (Foto:Reprodução/Instagram @clarisse_agbegnenou)

A filha, Athena, sempre acompanha a mãe durante as competições, uma delas, a mais recente quando a mãe foi hexacampeã mundial no Catar, após derrotar seis adversárias. Durante a transmissão é possível ver a bebê assistindo à luta de Clarisse da arquibancada no colo do pai, Thomas.

“É muito difícil porque meu corpo mudou completamente. Precisei trabalhar a parte muscular, perna, abdômen e pensava “Nossa, não será nada fácil”. Eu acordo a cada duas horas para amamentar, mas, tudo bem, porque ela me dá forças e estamos fazendo isso juntas”, disse Clarisse ao ge [Globo esporte] sobre o retorno às grandes competições.

Clarisse e a filha Athena durante os treinos(Foto:Reprodução/Instagram @clarisse_agbegnenou)

Clarisse compartilha com frequência a rotina de volta aos treinos em conjunto com a maternidade, nos últimos meses ela postou uma foto em que amamenta no intervalo das competições. “Para a semana mundial da amamentação!! Vou mostrar como estou tentando equilibrar a minha amamentação a 100% (na verdade, peito) e a minha recuperação para exercícios e atividades… Nem sempre simples, mas a felicidade é real”, disse a campeã mundial.


Após mais de um ano afastada das rotinas do esporte, Clarisse cogitou aposentadoria, mas decidiu continuar e competir os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. “Eu senti que minha filha me deu a chance de voltar e estar em Paris ano que vem”, contou ela. E sobre o primeiro Dia das Mães ao lado da filha: “Será muito especial, eu estou muito orgulhosa de nesse dia levar uma medalha de ouro para minha filha”, comemorou a mãe.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Bebê Família pfnoinsta Gravidez Mãe Esporte filha judô Athena Campeã mundial Campeonato feminino de judô Clarisse Agbegnenou Clarisse Agbegnenou é campeã mundial de judô Lutadora volta a competir após nove meses do nascimento da filha